terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"VINGANÇA!"

"VINGANÇA!" - Gritou Daniel após descobrir que Jonas - um garoto do colégio - estava ficando com sua ex-namorada, que ele ainda amava. Daniel ficou extremamente irritado com o novo relacionamento dos dois e decidiu que acabaria com Jonas - ele não aceitava essa humilhação! Pensou: "Vou me vingar. Quem ele pensa que é para ficar com a garota que ainda amo?! Ele vai ver só."

Daniel saiu da escola e foi até seu bairro onde encontrou alguns vizinhos de aparência tensa. Com uma ideia nascendo em sua mente, disse aos rapazes: "Ei, vocês! Conhecem-me, sabem que sou do pedaço. Pago 50 pratas a cada um para que peguem de jeito o rapaz que roubou minha garota." Os rapazes, sem noção e desesperados por dinheiro responderam: "É claro, 'chefinho'!"

Acontece que um bem-aventurado cidadão ouviu a conversa e descobriu quando e onde eles marcaram de pegar o garoto! E como o cidadão já era da área e ninguém o havia visto, ele ligou para a polícia e denunciou o planejado sem se identificar.

No horário e local marcado a polícia chegou sorrateira e preveniu o ataque, salvando o garoto. Entretanto Daniel havia ido na frente para bater em Jonas e os rapazes que iam ajudá-lo estavam escondidos. Quando viram a polícia, fugiram e Daniel se deu mal. “Sozinho.”

---------------------------------------------------------------------------------

“Não seja vingativo; confie em Deus, o SENHOR, e ele fará justiça a você.” Provérbios 20.22

A vingança não é uma atitude que devemos ter. Nunca. Talvez você pense: “Nada a ver! Disso eu já sei.” A vingança não deve e não pode estar presente nem mesmo nas coisas mais simples do nosso dia-a-dia. Já dizia seu Madruga: “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.”. A Palavra do SENHOR nos diz que Ele é que faz a justiça e que devemos confiar nEle, não querendo resolver as coisas por nossas próprias forças... José recebeu justiça: Havia sido vendido como escravo e se tornou governante do Egito. Jesus foi morto; ressuscitou e é SENHOR. Jó perdeu quase tudo na vida e ganhou muito mais. Tudo o que é seu e que lhe foi tirado injustamente, voltará a ser seu. Confie em Deus! A Palavra nos diz que “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;” Você busca pela justiça?!

Glória seja dada a Deus
Guilherme Kuhnen
20/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário