segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Verdadeiro sentido do Natal

Segundo o Diário do Nordeste da rede Globo, as expectativas de aumento de vendas para 2011 eram de 6,5% mas foi superado pelos 8,5%. De acordo com a  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2010, as vendas foram quase 12% foram maiores do que no Natal de 2009. O setor de vendas do varejo espera forte impulso dos negócios no primeiro trimestre de 2012, em razão da previsão de aumento de 14% no salário mínimo. 
É com poucas informações que vemos a véspera de Natal transformada num verdadeiro comércio. É também com poucas informações que o pessoal corre para as lojas para fazer as suas compras de Natal sem ter a noção do que essa Data significa, e então o que era para ser uma festa para Jesus acaba sendo dos comerciários. Não estou escrevendo isso porque acho errado dar presentes para pessoas que você ama, mas porque hoje, infelizmente, virou prioridade deixar presentes embaixo de suas árvores enfeitadas. 
Na verdade Deus já nos deu dois presentes mais importantes que poderíamos ter: Jesus que é a nossa Salvação (Mt 1:21) e a vida eterna nos céus (Jó 1:11). Além do mais, esses dois presentes não foram baratos para Deus, pois teve que entregar Seu Único Filho por nós, para termos vida. 
O Verdadeiro sentido do Natal nunca foi um ‘papai noel’ , muito menos uma árvore, o natal não significa enfeites com luzes em casas ou em ruas. O Verdadeiro Sentido do natal é O Nascimento do Nosso Salvador, é o Nascimento da nossa Esperança, é O Nascimento da nossa comunhão com O Pai, é O dia da nossa liberdade. E é por isso que temos uma data tão comemorada todos os anos, como também a Páscoa que é a ressurreição de Cristo, mas como o homem é falho, às vezes comemoramos coisas erradas; por ser um motivo de ‘festa’, comemoram qualquer coisa. 
Então vamos por um fim em um Natal sem sentido, vamos comemorar O Verdadeiro Natal, mas não simplesmente fazer uma festa e sim falar com Ele, diante de tudo o que Ele fez, O agradeça e fale dEle, Ele estará com você aonde você estiver e também a qualquer dia. 


“Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.”
Mateus 1:21


Gabriel Siedschlag Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário