sábado, 17 de dezembro de 2011

Se o SENHOR não Construir...

Salmos 127:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.


“A afirmação do Salmista é definitiva: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127:1).

Tal declaração, entretanto, contraria a postura que quase todos nós temos. E o nosso raciocínio é muito simples: “Afinal de contas, a família não é nossa? A casa não é nossa?” “Não seria melhor deixar o Senhor ocupado com os grandes problemas do universo, ao invés de apresentar a Ele os pequenos problemas da minha família?” Nosso raciocínio, porém, por melhor que seja, não muda em nada a revelação bíblica. O Senhor faz questão de ser o construtor de nossa casa.

O Senhor Jesus, muitos séculos depois de Davi, acabou com nosso questionamento. No sermão do Monte, o Mestre afirma: “Quem ouve as minhas palavras e as pratica... constrói a sua casa em alicerce firme”. Praticar o ensino de Jesus é deixar que Ele edifique no melhor alicerce. Obedecer as palavras de Jesus, na vida familiar, é permitir material de construção de valor eterno. Apelar para o amor de Jesus, na resolução dos problemas familiares, é ter a certeza da intervenção técnica do Senhor. Por isso, é essencial não construir em vão: basta levar Jesus a sério, na construção de nossa casa.”


Retirado de 'amoremCristo.com'

Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário