segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vigiai!


 “Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139.4). Deus sabe o que estamos pensando e o que vamos dizer. Às vezes, gostaria que Ele não me desse tal liberdade, pois minhas palavras costumam ser desconexas, além de nem sempre serem coerentes com aquilo que professo acerca de Cristo. [...] Todavia, o Senhor me ama, apesar de eu dizer umas bobagens vez por outra.
Texto retirado do livro “Como ser Legal”,
de Brett Rickey,páginas 56 e 57, edição 01

O conceito que muitas vezes tiramos da fala de Jesus que diz “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” de João 16.33, pode ser muito mais amplo do que o imaginável.
Quando Jesus se refere ao termo “aflições”, ele não especifica quais serão. Em nossa mente criativa quase sempre desenhamos aflições como problemas de saúde, dificuldade financeira, sofrimento (Morte, injustiça, desilusões)... Mas frequentemente deixamos de atentar-nos a uma aflição que pode afastar quem quer que seja da Eternidade com O Pai se cumprida e não sobreposta ao arrependimento: O pecado.
Brett citou muito bem uma dificuldade sua – Não a fala, mas a falta do que deve antecedê-la: O pensamento, o raciocínio, pois, se ele raciocinasse previamente no que pretendia falar e percebesse que tal fala não se enquadra nos princípios que deve seguir, não o faria. Esta irracionalidade prévia se chama precipitação. Seja precipitação para falar – caso de Brett –, para iniciar um relacionamento, tomar uma decisão – Sem consultar a Vontade de Deus -, seja precipitação para mentir, roubar, trair – Sem se preocupar nas consequências.
Vigiai! Porque muitas de nossas falhas acontecem pela falta de planejamento e pela falta de paciência para esperar na Vontade do SENHOR: “O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.” Eclesiastes 3:15. O descuido e a despreocupação (famoso “nada a ver”) podem enganá-lo, dizendo-lhe que não há problema em suas atitudes.

“E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.”
Marcos 13.37

Glória seja dada a Deus
Guilherme Kuhnen

Nenhum comentário:

Postar um comentário