sábado, 14 de abril de 2012

Lá não é tão longe assim

   Nunca tive a oportunidade de ir ao Haiti, visitar o Iraque, ou viajar à China. Também nunca visitei manicômios, presídios, ou fui a um local de consumo aberto de drogas. Os locais onde criminosos ficam presos, o local onde ficam loucos, onde encontramos pessoas sem esperança de vida e descrentes são espaços propícios para a chamada “evangelização” – Falar da Palavra de Deus, exaltar O Nome dEle, e incentivar os que estão em uma situação desmotivante a entregar suas vidas para Deus.
   Então, nosso comodismo e conformismo fazem nosso pensamento focar-se na ideia de que “Não temos condições de levar A Palavra de Deus ao mundo – temos que trabalhar, estudar, sustentar nossa família, pensar na faculdade dos filhos e visar o planejamento de manter a casa e o carro próprios, para aos poucos ir melhorando ainda mais.”
   Este pensamento é uma das principais armadilhas do diabo para tentar nos impedir de cumprir a ordenança de Jesus, em Marcos 16.15: “Ide e pregai o evangelho a toda criatura.”. O que o diabo puder usar em seu favor, ele usará: Seja a burocracia muitas vezes imposta quando se quer falar de Deus; A liturgia que grita e tenta ser mais forte que a voz do Espírito Santo; A acusação de um pecado há muito tempo perdoado, querendo fazer-te desacreditar do perdão dado por Deus, e abalar a força que consegues com a fé; O medo irracional de retaliação, opinião dos outros – Inveja, ciúme, incompreensão – possibilidade de falha e tudo mais quanto for possível, de acordo com as brechas que você abrir.
   Não se deixe enganar! O pensamento de que já há muitas igrejas, missionários e evangelistas fazendo a divulgação da Palavra de Deus é da voz enganadora, querendo impedir o agir de Deus através da tua vida. Chineses, australianos, europeus precisam conhecer O SENHOR? Sim! Entretanto, teu vizinho, teus amigos, tua família também precisam! Não queira abraçar os confins da terra esquecendo quem está perto de você. Ir “lá” levar A Mensagem da Cruz pode não ser tão longe assim, e mais prazeroso do que você possa imaginar.

Guilherme Kuhnen
Direção e Edição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário