quarta-feira, 14 de março de 2012

Que seja Deus tua farinha!

 “O cozido foi servido aos homens, mas, assim que eles o provaram, começaram a gritar para Eliseu:
            - O cozido está envenenado!
            E não queriam comer.
            Então Eliseu pediu um pouco de farinha, jogou dentro da panela e disse:
            - Sirvam mais um pouco de cozido para todos.
            E o cozido que estava na panela já podia ser comido sem perigo.” II Reis 4.40-41

            Não é toda manhã que você acordará e o Sol estará brilhando, tanto literal, quanto figurativamente: Haverá dias em que você acordará e a chuva estará despencando, sobre a terra e talvez, sobre você também. Problemas tendem a viver conosco durante toda nossa existência, foi o que disse o próprio Jesus: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” Parte de João 16.33.
            No Texto de II Reis percebemos uma situação curiosa: Eliseu e vários outros homens estavam prestes a comer um cozido que lhe havia sido preparado, mas quando provaram, notaram que o cozido apresentava gosto de envenenado e não queriam mais comer.
            Porém a situação em que estes homens estavam não era a de não querer comer, pois sabiam que encontrariam comida melhor na lanchonete dali, no restaurante da outra esquina... No Versículo 38 notamos que havia falta de alimentos naquela terra. Os homens provavelmente necessitavam ardentemente de se alimentar, e o alimento que lhes fora dado, que parecia ser uma grande benção, viera envenenado, e eles, obviamente, não queriam comê-lo. Então Eliseu, com a fé que tinha joga um pouco de farinha dentro do cozido e manda que sirvam mais um pouco de cozido para todos (V. 41).
            Neste pequeno trecho das Escrituras, temos dois grandes aprendizados: O primeiro é a , a fé que não teme, que não é receosa, que não dúvida, que não balança – a fé de jogar farinha num cozido envenenado e dizer que já pode ser comido. Eliseu creu que seu ato confiante em Deus limparia o cozido, e o deixaria bom. Ele não pediu para provar primeiro, sua fé deixou que logo servissem a todos novamente.
            E o segundo ensinamento é o de fidelidade. A fidelidade que aqui falamos é a que vem de Deus. Deus não impediu que o cozido viesse envenenado, mas foi nele que realizou, através de Eliseu, o milagre. Assim como Deus também não livrou Daniel da cova dos leões (Daniel 6.16), Deus livrou-o na cova. Deus não livrou Jonas do grande peixe, Deus livrou-o no grande peixe (Jonas 1.17).
            Talvez Deus não tenha impedido que a dificuldade batesse em tua porta. Talvez os problemas financeiros, de saúde, os problemas com os vícios, com relacionamentos não foram impedidos, porque Deus pode querer realizar a Obra no problema. A farinha entrou no cozido e ele ficou bom, que Deus entre em todos nós com libertação, bênçãos, vida e cura! Abra o teu coração e peça que Deus esteja contigo a cada momento! Louvado seja O Nome do SENHOR Deus para sempre!

Glória seja dada a Deus
Guilherme Kuhnen
14/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário