quinta-feira, 22 de março de 2012

Espere - Mais um pouquinho


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
                                                Mateus 11.15

“Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” Hebreus 10.37. O Texto de Hebreus 10.37 é o tipo de texto autoexplicativo. Porém, apesar de ser de tão simples conteúdo, ponho-me a indagar a mesma questão, todos os dias e creio que não estou sozinho nessa barca de dúvida e incerteza.
Por que é que na teoria, compreendemos o porquê da necessidade de esperar o tempo de Deus para as coisas acontecerem como devem, e quando estamos na situação, na hora de exercitar nossa fé – que supera toda preocupação – nos desesperamos e achamos que não há como esperar, a solução tem que vir na hora, caso contrário será irremediável o estado em que se chegará... Por quê?
Não tenho dúvidas de que muitos irmãos devem dizer “Porque nos falta fé.” – E não estão errados! Porém, é necessário que notemos que jamais saberemos como pilotar um avião, se antes disso não estudarmos para aprender como operá-lo e ter a segurança de que tudo dará certo ao pilotá-lo. Assim é com nosso relacionamento com O Pai, O SENHOR Deus.
É necessário que ouçamos, porque “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10.17. Como você pode querer um relacionamento íntimo – de Pai para filho - com alguém que você não conhece, não sabe como é, nem tampouco do que precisa em você? É necessário que conheçamos o Pai para obtermos fé. Você conhece mais de Deus lendo a Palavra dEle (Bíblia), ouvindo Sua Palavra, quando Ele fala através dos irmãos, louvando O Nome dEle, conversando com Ele – Oração.
A partir do momento que realmente conhecemos Deus e toda Sua Soberania e Poderio, nossa fé aumenta e começamos a confiar mais nEle, depositamos nossa certeza de que tudo dará certo no tempo certo, de acordo com os Objetivos dEle. A partir daí, o tempo que temos que esperar não é tempo de sofrimento, é tempo de paz e serenidade, onde tudo é calmo. Espere ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá,e não tardará (Trecho de Hebreus 10.37). Há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3) – Abre teus ouvidos para ouvir o que tem Deus para te falar (Mateus 11.15) e mantém-te firme, com fé nO SENHOR teu Deus, que em tudo te susterá.

Glória seja dada a Deus
Guilherme Kuhnen 
22/03/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário