domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo, decisões novas


         Ano novo traz consigo o sentimento de renovo, de recomeço. Traz a sensação de que podemos recomeçar e dessa vez tentar fazer as coisas de uma maneira mais certa, que dê mais frutos que aparente ser melhor. Entramos em um ano novo com a decisão tomada de fazer tais coisas, conquistar tais feitos e alcançar patamares pré-decididos sem tomarmos conhecimento se essa é realmente a vontade de Deus. Mas como olhamos em volta e vemos que parece bom, vamos lá! Dediquemos todas as nossas forças em algo que realmente nem sabemos o que é e tampouco se queremos, mas sabemos que é o que o mundo, o que as pessoas dizem que é bom.
         Deus tem grandes planos para a minha e para a sua vida. Ele tem promessas para mim e para você (Leia 1 Pedro 1.4). A vontade de Deus é perfeita e aquilo que Ele quer é o melhor para todos nós, você tem que entender isso.
         Talvez você tenha virado o ano pensando fortemente na casa que pode comprar, no namorado que pode conquistar, na faculdade em que pode entrar, no cargo que pode alcançar, nos amigos que pode ganhar... Mas talvez você tenha esquecido que tudo o que você quer, Deus tem que querer também, pois se Ele não quiser, não será bom para você.
         O mundo em que vivemos hoje nos ensina que todas as coisas devem ser feitas com pressa, não devemos esperar porque se demorarmos outra pessoa pode vir e roubar aquilo que queremos. Mas as coisas devem ser feitas no Tempo de Deus, que é perfeito. Fique tranquilo, quando se coloca Deus no comando as coisas acontecem naturalmente, com paz e você se sente a doce tranquilidade do caminhar com Ele.
Neste ano que começa, confiem em Deus e veja-O como um Papai que lhe ama, que lhe quer bem, que pensa em seu futuro e que incondicionalmente ama você – Lembre-se sempre, todos os dias, do Sacrifício dEle na cruz.

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." 
João 3:17


Glória seja dada a Deus
Guilherme Kuhnen
01/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário