terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Você pode ser forte

"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8


         Imagine-se na pele de Daniel (que foi jogado numa fornalha e numa cova com leões), na de Jonas (engolido por um grande peixe onde permaneceu três dias), na de Abraão (que ouviu que deveria sacrificar seu único filho - Isaque), na de Davi (que enfrentou o gigante Golias, sendo apenas um cuidador de ovelhas), e imagine-se na pele de tantos outros homens e mulheres de Deus, O SENHOR que sofreram e que estiveram em situações propícias à se sentir um sentimento comum: o medo - que é a falta de fé.
         Provavelmente se estivéssemos em alguma das situações citada acima, sentiríamos um medo tão grande, um pavor que seria incontrolável mediante a possível periculosidade de cada um dos acontecimentos: não temos forças para enfrentar um gigante por nós mesmos, tampouco para sustentar-nos vivos na barriga de um animal e muito menos para permanecermos sãos em uma fornalha, ou em uma profunda cova com leões famintos. Davi, Jonas, Daniel (exemplos citados) também não tinham forças para isso. Porém eles venceram seus obstáculos tendo fé em Deus, que pode salvar-nos de todo tipo de situação. A fé em Deus existente na vida destes homens citados e de tantos outros, manteve-os vivos e fez com que suas vidas servissem de testemunho.
         Talvez em sua rotina não esteja se deparar com leões, fornalhas ou peixes gigantes, entretanto pode ser que se deparar com pessoas intransigentes, maldade em corações, brigas na família, casamento em frangalhos, namoro pecaminoso, amizades fúteis, conversas fracas etc.,  esteja. Pode ser ainda que você esteja acostumado a combater sozinho com a doença, com o adultério, com o fracasso, com a mentira, com o medo e aos poucos estes problemas tão graves tornam-se rotina e você já não se preocupa em tirar um peso de costas que parece já estar apto a carregar- mas não está e nunca estará. Quando parece que os problemas não o afligem não é porque alcançou o auge de sua existência e já tem a força necessária: é Deus que está carregando o que você não suportaria, e talvez você nem notou. Não pense que pode carregar seus problemas sozinho, se está tudo bem, é porque Deus está carregando o que você não suporta.
         E se não está tudo bem, é porque você está tentando - mesmo que involuntariamente - carregar tudo sozinho, num ato irracional de busca pela autossuficiência. Porém saiba que não adianta tentar resolver o que está além do nosso limite. Há problemas e situações insolúveis para nós, mas que Deus pode descomplicar com extrema facilidade. Não tenha medo quando um problema extremo invadir sua porta - confie que há um Pai, O seu Pai que é O único Deus pronto para te ajudar e para carregar aquilo que você não consegue. Quando o diabo começar a se fazer maior do que suas forças, chame seu Pai e diga que precisa de ajuda. Porém, não se esqueça de cultivá-LO com você, porque Ele é SENHOR, ama você e quer que você O ame.
         Quem está em Deus, não tem temor algum, vive em paz e feliz. Portanto conscientize-se de que com Deus ao seu lado, obstáculos podem ser vencidos! Ame teu Deus e siga-o - o diabo não tem poder, se você está com O Criador dos Céus e da Terra.

Disse Jesus: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15.10


Glória seja dada a Deus
Guilherme Kuhnen
24/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário