domingo, 26 de fevereiro de 2012

"A bicicleta de Deus"


Em uma noite quente de verão tardio,  um jovem foi falar com um velho sábio:
- “Mestre, como posso ter certeza que  eu estou gastando minha vida direito? Como posso ter certeza de que tudo que faço é o que Deus me pede para fazer?”

O velho sábio sorriu satisfeito e disse:
-  “Uma noite eu fui dormir com o coração muito aflito: Eu estava tentando, sem sucesso, responder a essas perguntas... Foi então que eu tive um sonho...”

            “Sonhei com uma bicicleta de dois selins. Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas. E vi que Deus estava sentado no selim atrás
de mim e... Me ajudava a pedalar!
            Mas aconteceu que Deus me disse para trocar de lugar... E eu... Bem, eu concordei... E a partir desse momento a minha vida nunca mais foi a mesma. Deus começou a transformar a minha vida... Feliz e emocionante. Mas... O que aconteceu desde que trocamos de lugar?   
            Percebi que quando eu estava dirigindo, eu sabia o caminho. E tudo era conhecido,  chato e previsível. Mas quando Deus começou a guiar, tudo ficou diferente... Ele conhecia lindos atalhos, subindo as montanhas, por lugares rochosos em alta velocidade... Eu continuava sentado no selim... Tudo era maravilhoso! O vento no rosto e “Deus que continuava a dizer: Pedala , pedala!”
            Às vezes  me preocupei, e quando fiquei ansioso  perguntei: "SENHOR, mas para onde me estás levando?" “Ele” apenas sorriu e não respondeu.Entretanto, eu não sei como, comecei a confiar. Logo eu esqueci da minha vida “chata” e entrei na aventura.
            E quando eu dizia: “Senhor, estou com medo ...”, Ele se voltava para trás, tocava a minha mão e imediatamente uma grande serenidade substituia o medo. “Ele” me levou...
             Pessoas deram seus presentes para levar comigo ao longo do caminho, nesta minha viagem, ou seja, de Deus e minha. E partimos. Deus me disse: "Entregue os presentes... São bagagem a mais, muito peso”. Então,  comecei a doar os  presentes
às pessoas que encontrávamos,  e percebi  que em dar presentes... Era eu quem recebia! E o fardo ficava mais leve.
            No começo eu não confiava “NELE” no comando da minha vida. Pensei que levaria ao desastre. Mas “ELE” conhecia os segredos da bicicleta. Sabia como incliná-la para lidar com curvas fechadas, pular para superar lugares cheios de pedras, voar para encurtar os caminhos difíceis. E eu estou aprendendo
a ficar calado... E a pedalar nos lugares mais estranhos.
            Começo a apreciar o panorama ao redor e a brisa fresca no rosto com  um Companheiro de Viagem Maravilhoso, o meu Deus!
            E quando eu tenho certeza que não vou aguentar mais prosseguir, que não consigo avançar... “ELE” apenas sorri e diz:

"Não se preocupe, EU guio, você pedala!”

Coloquemos nossas vidas nas mãos de Deus

Glória seja dada a Deus
Texto enviado por e-mail
26/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário