terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bendito seja O Cordeiro!

De tempos para cá, estamos quase que acostumados a assistir na tv, ler em jornais, ouvir no rádio notícias trágicas envolvendo violência banal, brutalidade, maldade e ignorância. E se nos acostumamos a isso não é por sermos pessoas de má fé e sim pela frequência com que essas notícias chegam. Não se passa um dia em que não noticie-se uma morte violenta e inconsequente.
Para os que tem uma compaixão maior, um sentimento de amor por pessoas simples, inocentes e indefesas, o desejo de justiça, o sentimento de empatia, a dor por algo muitas vezes quase inexplicável torna-se um peso que é necessário que carreguem, porque sabem que não vão acabar com a violência sozinhas e tampouco rapidamente. E talvez o sentimento que temos ao ver um garoto arrastado por um carro, um jovem espancado, um humilde morador de rua atacado é de grande dor e sofrimento porque estamos quase que juntos a estas pessoas – a notícia em sua velocidade e precisão nos emocionam.
Porém um Homem esteve na Terra há muito tempo atrás e sofreu mais do que qualquer pessoa já sofreu, sofre ou vai sofrer. Ele foi brutalizado e morto – Crucificado. (Leia João 19.16) e... Você sabe o motivo? Veja: “E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.” 1 João 3.5. E A História da Morte desse Homem é contada de geração em geração através da Bíblia – A Palavra de Deus. E ela está à fácil acesso, provavelmente você tem uma guardada em sua casa.
Entendamos que Jesus foi brutalizado e morto mesmo sem ter nenhum erro, nenhuma falha, nenhum pecado. Ele foi morto para pagar o preço pelo meu e pelo seu pecado. E isso, temos que entender. Talvez nos preocupamos muito em combater a violência no mundo, a fome na África e em alguns outros lugares ou simplesmente tentamos melhorar um casamento, educar um filho, melhorar profissionalmente, estender o currículo e não nos lembramos de que se O Homem morto na cruz não estiver nos apoiando, nada conseguiremos – Jamais.
Temos que compreender o Significado de Sua morte e entender que Ele é o nosso Salvador e que através do sofrimento que Ele passou temos a possibilidade de ter a vida eterna ao lado de Deus. Entendamos o Sacrifício de Jesus, mas não nos esqueçamos, mais do que morrer: “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.” Atos 2.32

"Alvo mais que a neve" - Harpa Cristã

---------------------------------------------------------------------------------------------

Conheça nosso SENHOR, leia a Bíblia!

Glória seja dada a Deus
Guilherme Kuhnen
07/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário