sábado, 26 de novembro de 2011

O que tem sido tua figueira?

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3.17-18

Sabemos que ainda que nossa figueira não floresça nos alegraremos no SENHOR e nEle exultaremos.

Antes de saber que sua figueira não está florescendo, você precisa saber qual é a sua figueira. Muitas pessoas hoje se sentem fracassadas, ou não-realizadas e às vezes ainda mal compreendidas por Deus, argumentando que seus sonhos, desejos, anseios, necessidades e/ou planos não dão certo e que não consegue alcançar uma vitória real.

Talvez os frutos de sua figueira já estejam sendo notados e você ainda não os sentiu. Se os frutos que você quer que a figueira dê, não forem claros e totalmente compreendidos por você, pode ser que não os note com plenitude quando os obtiver.

Tenha objetivo e metas definidos, sabendo onde está, porque, quando e aonde quer chegar. Tenha um alvo, saiba para onde você direcionará suas forças, empenho, dedicação. Carreira profissional, casamento, estudos, conquistas pessoais são os pontos tops da sua lista, talvez. E você não está errado em querer crescer profissionalmente, constituir uma família (e/ou manter a que já tem), querer desenvolver sua capacidade de estudo... Pelo contrário, você está certo! Mas não deixe que essas coisas tornem-se prioridade em sua vida, não deixe que pontos como esses o afastem de Deus, nem que sucumba seu desejo de receber mais do Pai e do Amor que Ele tem.

Não pense em Deus como um ser que está esperando você pecar para castigá-lo. Pense nEle como O Centro de Sua vida, pronto a ajudá-lo, sempre.

Antes de se optar por um emprego, por um relacionamento, por qualquer e toda decisão, consulte primeiro o SENHOR Deus, Pai. Antes de sair como um desvairado atrás de necessidades desse mundo busque o Reino de Deus, e o Amor de Jesus, pois assim Ele lhe dará tudo quanto precisa.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.33

Glória seja dada a Deus

Guilherme Kuhnen

26/11/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário