sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deus é soberano!

Deus é Soberano sobre todas as coisas. É O Deus da Criação, é Deus que era, que é e que há de ser. Deus tem poder sobre tudo. Ele é onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo), onipotente (pode todas as coisas) e onisciente (sabe de todas as coisas). Portanto, se você acha que pode se esconder de Deus, ou que há um lugar em que Ele não lhe vê: engano seu. Se você considera algum de seus problemas impossível, Ele pode resolver. Se você tem algum segredo, Ele sabe. Se quer pecar e não quer que ninguém saiba: Ele sabe, também.
Deus é onipresente, onipotente e onisciente. Além disso, Ele é meu e seu Pai. Um Pai amoroso, um Pai que conforta, um Pai Bom, Fiel e Justo. Como nosso Pai, Deus nos protege e cuida de nós. Para entendermos isso, acompanhe alguns textos que vou mencionar, presentes no Salmo 91.
"A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: "Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti." Salmo 91.1-2. Lendo essa passagem do texto, podemos entender que a partir do momento em que procurarmos segurança em Deus e nos abrigarmos em Sua Sombra Protetora, poderemos dizer a ele que é nosso defensor, protetor, Deus e que nEle confiamos. Ter ao Seu lado guardas, alarmes, cães-de-guarda podem lhe trazer alguma paz de espírito e até mesmo sensação de segurança, mas você chegou a pensar na possibilidade de ter como "defensor, protetor, Deus e poder confiar" no SENHOR Deus? Ele é maior que tudo e que todos, é mais Poderoso que todo sistema de defesa e que tudo o que você pode imaginar!
Prosseguindo na leitura: "Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais." Salmo 91.3. Portanto, com Deus, você não teme perigos escondidos e também não teme doenças mortais. NEle estás seguro! Tem mais: "Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo" Salmo 91.4. Você recebe assim mais uma Palavra de segurança, onde sabemos que estaremos cobertos pelas asas do SENHOR, seguros debaixo delas e que a fidelidade do Pai nos protegerá como um escudo!
Que tal não ter mais medos? Veja o Salmo 91.5-6: "Você não terá medo dos perigos da noite, nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.". Mas e se pessoas morrerem em volta de ti? "Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada." Salmo 91.7. E o que você verá? "Você olhará e verá como os maus são castigados." Salmo 91.8. Veja quanta segurança você receberá: "Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa." Salmo 91.9-10.
Você sabe quem será enviado para te proteger? "Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for." Salmo 91.11. Veja o que farão: "Eles vão segurá-lo em suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras." Salmo 91.12. E sabe o que você fará com seus pés? "Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e cobras venenosas."
E que tal saber o que Deus diz? "Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me ama e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu seu salvador."!

Confie em Cristo Jesus, Ele pode salvar você! Ore comigo agora: "Deus, Te entrego minha vida e peço que cuida dela para mim, abençoando-me. Por favor, perdoa meus pecados. Deles me arrependo. Acredito no sacrifício do Filho de Deus na cruz, que morreu e ressuscitou, perdoando meus pecados. Te amo e Te agradeço Jesus!"

Guilherme Kuhnen
11/11/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário