domingo, 23 de outubro de 2011

Perder só, ou vencer com Deus?

Nesta vida você tem duas opções à sua escolha: Perder só ou vencer com Deus. A opção de escolha é sua, pois você recebeu livre arbítrio (1 Coríntios 10.23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.) e tem poder para tomar suas próprias decisões, escolher os caminhos que quer seguir.
As pessoas muitas vezes tentam tomar atitudes de acordo com sua própria vontade, sem se importar com a vontade de Deus. Agem, e se algo não acontece conforme o esperado, usualmente jogam a culpa em Deus.
A vontade de Deus sempre é a que acontece, e é por isso que não alcançamos vitórias quando tentamos agir fora do que é correto, e/ou fora daquilo que sabemos que não é o melhor para nós. Também por isso, é impossível alcançar vitória através do pecado.
A Bíblia diz que "Eis que ele derruba, e não há que edifique; prende um homem e ninguém há que o solte." Jó 12.14. Portanto pare de tentar erguer projetos, relacionamentos amorosos, opções profissionais que Deus não quer para você! E como descobrir se Ele quer ou não? Pergunte-O! Pois a Palavra de Deus nos diz que "E dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo." Deuteronômio 5.24.
Portanto, não tente conseguir vitórias por seus próprios méritos: Não conseguirás ter sucesso profissional sozinho. Não conseguirás estabilizar seu Ministério sozinho. não conseguirás nada sozinho. Precisas da ajuda de Deus! Sabemos disso, também, porque a Palavra do Pai nos diz: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." 1 Coríntios 3.6,7.

Mediante a isso, decida-se: Vença com DEUS!
"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." 1 Coríntios 15.57


Trechos da Bíblia retirados de "bibliaonline.com.br"
Guilherme Kuhnen

Nenhum comentário:

Postar um comentário