quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paciência


"Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?

O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar... Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento,o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele, pela internet, estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta. Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Aonde você quer chegar?Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai aguentar?Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui? Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência..."

Texto de Arnaldo Jabor

-----------------------------------------------

Você anda impaciente? Não consegue esperar pelas coisas ou pelo tempo em que elas acontecem? Parece que tudo demora, que tudo está atrasado... Que todos são lentos demais perto de você? Talvez você esteja indo rápido demais.
Isso acontece com muitas pessoas. Hoje em dia as coisas são muito práticas e muito mais rápidas do que antigamente, pelo ao menos a maioria. E, infelizmente às vezes achamos que porque a tecnologia e a modernidade trazem-nos alguns confortos e tranquilidades, temos que ignorar as coisas
que são boas, do seu jeito.

Quanto tempo faz que não passa alguns minutos ajudando seu filho em alguma coisa (mesmo que ele não precise)? Há quanto tempo você não "perde" alguns minutos de sua rotina estressante para olhar o lindo dia que faz lá fora?
Possivelmente, você se dá ao máximo para alguma coisa. Seja em sua escola, em seu trabalho, em sua família (o que na sociedade atual, é algo
raro), seja em seus objetivos.

Espero, que você tenha tido paciência e tenha lido até aqui comigo. Repense. Aquilo para o que você tem tanto se dedicado e tem dado tudo de si vale tanto a pena assim? Eu não sei ao que você tem se dedicado, mas sei que se você optar pela obra do SENHOR, não fracassará.Veja: Mateus 6.19,20: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." e Eclesiastes 3.1: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Peça a Deus, o tempo de Deus é o tempo certo para as nossas coisas!

Reflexão sobre o texto 'Paciência' de Arnaldo Jabor

Reportagem: Guilherme Kuhnen


Deus é Fiel e Justo

Nenhum comentário:

Postar um comentário