quarta-feira, 1 de junho de 2011

Livro de Atos dos Apóstolos

Reflexão: Capítulo 01

Leia Atos 01.04

No versículo 04, fala-se de um dia em que Jesus estava com os apóstolos e ordenou-os que ficassem em Jerusalém até que o Pai (Deus) lhes desse o que prometeu, conforme Jesus disse a eles.

Você tem uma promessa, uma palavra, um projeto de Deus em sua vida. Talvez essa palavra ainda não tenha lhe sido revelada, mas Deus tem um plano pra você. Os planos de Deus vão acontecer no tempo certo, no tempo dEle. Assim como os apóstolos foram orientados a ficar em Jerusalém, você deve permanecer em fé e oração, jejuando e louvando, confiando no SENHOR e na veracidade de suas palavras. Deus vai cumprir o que prometeu.

Leia Atos 01.07

Prosseguindo na leitura, vemos no versículo 07, Jesus dizendo que "Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com sua própria autoridade." Algumas pessoas - quem sabe você - sentem curiosidade de saber quando e em que situação O mesmo Jesus que esteve na Terra, voltará. Você pode sentir curiosidade de saber também o dia do seu milagre, o dia da volta daquela pessoa que foi embora, da independência financeira, da cura de uma enfermidade...

Mas... As coisas não acontecem no nosso tempo e sim no tempo de Deus. Não pergunte ao Pai quando sua benção chegará, nem o 'por que' de você ter que esperar. Está se sentindo sozinho? Acha que Deus não responde a suas perguntas? Pergunte a Ele 'para que' você tem de esperar, e assim você entenderá os motivos de sua - talvez prolongada - espera. Confie em Deus e ore até conquistar a certeza de que Deus é por você.

Leia Atos 01.09-11

Dos versículos 09 a 11 do Capítulo 01 de Atos, lemos sobre a volta de Jesus ao céu, após sua ressurreição e sobre a fala de "dois homens vestidos de branco" que "apareceram perto deles" e perguntaram aos apóstolos que ainda estavam olhando para o Céu - após a subida de Jesus - por que ainda estavam olhando para o Céu e afirmaram que Jesus voltaria do mesmo modo que foi visto subir.

Os apóstolos ficaram olhando para o Céu até depois de Jesus já ter subido. Você provavelmente já deve ter-se percebido olhando para trás, à procura de algo que já se foi... Deixe o passado. O que passou e foi bom, torna-se lembrança bela e saudável.

Mas, não se preocupe! Aquilo que passou e É seu, por direito, por promessa do SENHOR, voltará!

Quem sabe, suas saudades são de uma intimidade, de uma relação com o SENHOR Deus que você já não sente mais. Mas, não entristeça-te pelo que foi embora, coloca teu joelho no chão, jejua, adora e cultua verdadeiramente ao SENHOR para que tu voltes a estar mais próximo dEle!

CONCLUSÃO

Tenha Jesus em seu coração, permanece nEle e tudo o que é teu chegará. Deus têm tempo para tudo. Não pergunte a Deus os motivos de suas realizações e sim o objetivo disso em sua vida.Viva para Deus, para que Deus viva em você e não o passado. Queira o que Deus tem para você, e não o que o mundo tem.

ORAÇÃO

"Pai, meu SENHOR e Deus. Eu Te Amo, me entrego e me consagro a Ti. Fez de mim amigo Teu. Ajuda-me a aguardar as coisas em Teu tempo. Faz em mim a Tua vontade e não a minha. Que tudo o que me foi tirado, seja devolvido sete vezes mais. Quero viver o hoje, para TI, e não o ontem, para o mundo. Tem amo Jesus. Obrigado desde já. Tu És tudo para mim. Segue comigo e com minha família. Amém.".




Reflexão, texto e marketing: Guilherme Kuhnen

Joinville, 14 de Abril de 2011 e 11 de Maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário