domingo, 13 de maio de 2012

Só sou, porque assim fizestes!


E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Lucas 01.31

         Maria, mãe de Jesus, recebeu a graciosa bênção de poder ser mãe do Filho de Deus na terra, engravidando sem intervenção humana e vindo a gerar e criar aquele que foi o Salvador de toda humanidade.
         O presente que Maria recebeu – o de ser mãe – é o mesmo que individual e incomparavelmente cada mulher recebe ao iniciar o desenvolvimento de seu bebê, dentro de si. Ser mãe é mais que ser aquela que carrega em seu ventre, uma criança, ou, ser aquela que dá a luz a uma, para que veja, sinta, ouça. Ser mãe é ser escolhida por Deus para mostrar a trilha e levar ao Caminho aquele designado por Deus, que ela recebe. Ser mãe é ter liberdade para amar sem medida, e deleitar-se no servir. Ser mãe é ganhar a oportunidade de ser a que mais ama, que ama incondicionalmente, e que está pronta, como guerreira a agir da forma que Deus quer, da forma que entende por certa, por necessária.
         A vida ensina, os problemas moldam, as dificuldades erguem. Mas se apenas estes fossem os tutores, os ensinadores e os explanadores do conhecimento, da verdade e da moral cada qual não seria da forma como é. O amor que é dado pela mãe é o toque que adoça, o degrau que aumenta a visão, o abraço mais parecido que existe, com o de Deus. Batalha-se, luta, cresce-se e incessantemente busca-se a vitória, a conquista. Entretanto, ensinamento algum é valoroso, conquista qualquer por batalha alguma é agradável comparado ao amor que recebe-se dos olhos que brilham de uma mãe eternamente dedicada, eternamente apaixonada.
         Só sou, porque assim fizestes! E sou aquilo que sonhaste, mesmo tropeçando, mesmo caindo. Deus deu-te a oportunidade, a honra de guiar os passos dO Filho dEle. De braços abertos recebestes e agarrastes o maravilhoso presente dado por Deus. Agradeço a Deus, pelo que tenho recebido de ti, e por seres tu, a minha mãe. Te agradeço por tudo, te amo por tudo. Feliz dia das Mães!

Guilherme Kuhnen
Filho, Diretor e Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário