segunda-feira, 16 de maio de 2011

Acreditar que Deus existe:
Basta?

          Não! O Diabo também crê que Deus existe e nem por isso ele é salvo. Para ser uma pessoa que serve a Deus e que O tem como SENHOR, Rei, Deus, principal objetivo de vida e único criador de doutrinas a que se é correto seguir, é necessário mais do que crer na existência do Todo Poderoso.
         Quer se salvar? Siga os mandamentos! É isso o que Jesus nos ensina em Mateus 19.17, após um homem perguntá-Lo o que deveria fazer de bom para alcançar a vida eterna: 19.17. "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos."
          O homem, indaga a Jesus: 19.18. "Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19.19. honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo."
          Mas 19.20. "Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade, que me falta ainda?"
          19.21. "Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.

         Seguindo na leitura vemos Jesus dizer que: 23. "Disse, então, Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no Reino dos céus."
         Não é pecado você ser rico, ter posses e dinheiro. Pecado, é você colocar isso como ponto fundamental de sua vida, fazer de suas conquistas materiais um deus.
"Amarás o Senhor, teu Deus..." (Mateus 22.37) e "Amarás o teu próximo como a ti mesmo"
Os trechos retirados aqui contidos são do livro de Mateus, situado no Novo Testamento da Bíblia. Os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, são conhecidos como evangelho. E neles encontra-se muito sobre os feitos de Jesus. Posterior a estes, encontra-se o livro de Atos, ideal para quem está iniciando ministério e quer aprender mais sobre a Igreja de Cristo.

Reportagem e Marketing: Guilherme Kuhnen

Nenhum comentário:

Postar um comentário