sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deus, em relação ao pecado e ao mundo
 

"A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte."
2 Coríntios 7.10                


   Muitas pessoas se perguntam: Se Deus é bom, por que deixou o pecado vir ao mundo? Por que deixou que isso contaminasse tanta gente? Ou melhor... por que deixou que contaminasse o mundo inteiro?

   Bom, vamos tentar imaginar esse mundo tão ´´bom`` sem o pecado.
   Imaginemos um mundo sem medo, em que só existisse a felicidade, todos tranquilos em suas casas, sem guerras, sem fome, sem angústia, sem ansiedade, sem dor, sem morte.
  
   Agora eu pergunto a você: Esse mundo precisaria de Deus? Veríamos o verdadeiro amor? Ou então, sentiríamos o verdadeiro amor que Ele tem por nós? Sentiriamos o Seu perdão infinitamente bom que nos levanta a cada dia para vivermos a nossa vida que é uma aventura? Lutaríamos a boa batalha da fé? Iríamos ter aquela felicidade de evangelizar e ganhar pessoas pra Jesus?
   Não, não iríamos. Nós estariamos cegos nesse mundo onde só há amor humano, não sentiríamos a proteção de Deus sobre nós e não estaríamos na gloriosa presença de Deus porque não iríamos conhecer Ele ou precisar conhecer Ele
   Diante de tudo o que você leu, não agradeça ao pecado por conhecer a Deus mas sim agradeça a Deus por conhecer o pecado, agredeça a Ele por conhecer a Cristo e Seu imenso amor que Ele provou a nós e nos mostra até hoje, diante das dificuldades que passamos por nossas vidas e dos pecados que cometemos, em Cristo a vitória sempre prevalece em nosso lado.


"Mas os que confiam em ti se alegrarão e cantarão sempre de alegria porque tu os defendes."
Salmos 5.11
-------


Canção: "Os que confiam no Senhor" - Marcos Góes


Reportagem e Criação: Gabriel Siedschlag Padilha
Edição e Marketing: Guilherme Kuhnen

Deus é Fiel e Justo. SEMPRE. E para todos. Amém

Um comentário:

  1. Mto lindas as postagens de vcs gostei bastante
    comecei a ler atraves do link que o gabriel me mando e eu gostei, Parabens

    ResponderExcluir