sábado, 30 de junho de 2012

A importância da palavra certa

            Tudo tem seu valor, entretanto, nem tudo tem o mesmo valor. Pergunte a uma mãe qual o valor de seu filho – Ela não terá palavras para lhe explicar. Pergunte a um pastor qual o valor de suas ovelhas – É mais provável você conseguir lágrimas de alegria, do que palavras de explicação.
            Em Provérbios 25.11 lemos o seguinte: “A palavra certa na hora certa é como um desenho de ouro feito em cima de prata.”. Você tem ideia do valor do ouro sobre a prata? Mundialmente, os vice-campeões, seja qual for a modalidade, são premiados com medalhas de prata e os campeões com medalhas de ouro, e isso desde competições pequeninas, onde as medalhas são apenas símbolos, até as Olimpíadas, maior competição esportiva do planeta.
            O Versículo lido nos diz que a palavra certa na hora certa é como um desenho de ouro feito em cima da prata e isso leva a entender quão importante e valiosa é a palavra certa na hora certa.
            Você já passou, certamente, por situações difíceis em sua vida e sem dúvidas, as pessoas que estão em volta de você, também. Quantas vezes uma situação desalentadora não foi amenizada com um bom conselho, um bom testemunho, uma boa palavra de ânimo para revigorar as forças e fortalecer-se para continuar na batalha? É aí que se mede o verdadeiro valor da palavra certa na hora certa.
            Agora aja, para que quem precisa, possa entender o valor da palavra certa na hora certa quando ela é dita e não através da falta que ela faz.

Guilherme Kuhnen
Diretor e Editor

Um comentário:

  1. Ao chegar ao seu blog fiquei encantado por aquilo que encontrei aqui, demorei um pouco ver e ler algumas coisas, e posso dizer que seu blog está feito com bom gosto, dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes, desejo que continue com boa imaginação, dando-nos sempre boas mensagens. Tenho um blog , O Peregrino e Servo, é um blog evangélico, mas também tem poesia culinária e mais algumas coisas. Se desejar visitar meu blog ficarei radiante.
    Deixo as minhas saúdações , e a paz de Deus para sua vida.
    Ps. Se seguir eu queria deixar um conselho, só sigo os blogs que consigo encontrar. Por isso se deseja que eu siga seu blog, é melhor deixar forma de encontrar o seu blog.
    António.

    ResponderExcluir