domingo, 21 de agosto de 2011

Deus faz novas todas as coisas

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” – Apocalipse 21.5

“João passa a seus irmãos uma parte de sua visão. Citada em Apocalipse 21.5. “Deus faz novas todas as coisas.” Essa palavra me lembra uma Pregação que recebi certa vez, a respeito do arrependimento verdadeiro. Na ocasião falava-se sobre a necessidade de deixar de fingir que se é Cristão e escolher servir única e verdadeiramente a Deus.

Você e eu, humanos, pecadores, falhos e imperfeitos cometemos erros e desagradamos a Deus com muita freqüência. Tentamos e nos esforçamos para deixar de cometer falhas, mas sentimo-nos incapazes, pois não conseguimos sozinhos. Deus pode nos ajudar verdadeiramente e Ele o faz se quisermos.

Talvez no dia de hoje você esteja sentindo-se um verdadeiro pecador, com falhas, medos e erros “inconsertáveis” e com um sentimento de que não há solução nem jeito para você. Talvez esteja pensando que mesmo perdoado as marcas ficarão e você jamais viverá livre daquilo que hoje te oprime.

Deus não precisa esperar você dar um jeito na sua vida, para te alcançar. Até porque você não conseguiria. Pare de querer colocar curativos em seus problemas, tentar livrar-se deles por suas forças. Cinco minutos de orações verdadeiras valem bem mais do que uma hora de esforços humanos em vão.

Comparemo-nos com uma casa. Somos belas casas, cada uma com suas características, qualidades e forma de existir. Como qualquer casa, temos problemas, e com o passar do tempo esses problemas, senão forem firmemente combatidos, se ajuntam e tornam-se um aglomerado, que aparenta não ter solução.

Há solução, sim. Você tem duas opções: A primeira é tentar resolver / solucionar todos os seus problemas, um por um (e não conseguir). A segunda é entregar sua vida nas mãos de Jesus Cristo, se arrepender de todos os seus erros e pedir que Ele lhe faça uma casa nova, restaurada, esquecendo todos os problemas da antiga.

Lembre-se do que disse o Pai: “Eis que faço novas todas as coisas.” Chame-O para que Ele faça nova a tua casa, a tua família, os teus relacionamentos, os teus projetos, sonhos, planos. Não se esqueça do que diz em I Coríntios 3.16: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Você é templo de Deus e o Espírito dEle habita em ti. Mantém pura e limpa a tua Casa, o teu coração!”

A Palavra de Deus diz que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”, em I Coríntios 6.12. Você pode todas as coisas, mas nem todas lhe farão bem. Existem aquelas que o farão mal e trarão “necessidade de manutenção, aos problemas que tua casa adquirir.” Quem é que estraga algo próprio, sabendo que terá que consertar? Portanto, “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” - como diz um trecho de 1 Coríntios 11.28 – para que não tome nenhuma atitude errada.

Oremos: “Pai, vem e entra em nosso coração. Vem encontrar-Te conosco para que possamos Te sentir verdadeiramente. Perdão por todas as nossas falhas esteja conosco e nos limpa. Tu és Deus da minha vida, único Deus e SENHOR. Eu Te amo e Te entrego minha vida, meu ser, meus dias e tudo que há comigo. Obrigado, Pai! Em nome de Jesus, oramos. Amém.”

Produção: Guilherme Kuhnen

Joinville, 21 de Agosto de 2011.

Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário